quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Que tipo de visões Guru Siyag teve durante o período de 1984? Eles foram de natureza profética?

Foi durante estes tempos turbulentos em 1984 que Gurudev foi visitado por ainda outro acontecimento estranho, cujas implicações poderiam afetar a humanidade nos próximos anos. Uma noite depois que ele havia se recolhido para sua a cama, teve uma visão em um sonho. Na visão, lhe foi mostrado uma passagem do que ele poderia vagamente considerar ser um livro sagrado e uma voz pronunciada, "tu és aquele;  tu és aquele."

Na manhã seguinte, Gurudev pensou sobre a estranha visão e tentou entender se o que ele viu no sonho era uma visão ou apenas um sonho estranho e o que as palavras "Tu és aquele" significava. Uma vez que a passagem foi em Hindi, Gurudev conseguia se lembrar de algumas palavras na passagem, mas elas não faziam sentido para ele.

Um par de dias mais tarde, filho mais novo do Gurudev, Rajendra, trouxe para casa um velho livro esfarrapado. Enquanto voltava da escola para casa, o menino sentiu um estranho desejo de pegar o livro, mentindo dizendo que estava abandonado em uma casa pela margem de estrada. Como Gurudev virou as páginas do livro sem nenhum interesse particular, ele foi sacudindo para chamar a atenção,  quando ele notou uma passagem em uma das páginas. Foi a mesma passagem que ele foi mostrado no sonho. Leu o livro, algumas vezes, por alguns dias, mas não conseguia entender sobre o que era. Tudo o que ele poderia reunir era que o livro, destinado a crianças, foi ilustrado com fotos para explicar-lhes, em termos simples, a fé cristã. Não sendo muito religioso próprio, Gurudev não era familiarizado profundamente com as escrituras hindus, muito menos ciente da filosofia de outras religiões.

Embora o sonho permaneceu como um enigma para ele, Gurudev começou experimentando uma calma de nova. Voltou a Bikaner Palana, onde ele tinha tomado refúgio após sua fase de turbulência, voltando a trabalhar e retomando funções normais no escritório. Estranhamente, ninguém tomou qualquer atitude séria contra sua longa ausência não oficial de trabalho, o que, normalmente, teria levado a ser despedido do trabalho. Apesar de tudo, era como se ele nunca tivesse abandonado seu trabalho. Isso foi dois anos depois dele ter rezado pela primeira vez no Samadhi de seu Guru Baba Gangainathji.

Nenhum comentário:

Postar um comentário