quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Guru Siyag foi capaz de compreender o significado da profecia? Ela teve qualquer conexão com a Bíblia?

Uma vez em Bikaner, Gurudev  buscou informações em seu circulo social, buscando informações se os cristãos seguiram algum livro sagrado,  como os Hindus fizeram como o Bhagwat Geeta. Foi então que ele conheceu a Bíblia. Foi-lhe dito que a passagem do livro sagrado, que foi mostrado a ele na visão, fazia parte do Evangelho de João, e que o que ele tinha visto no sonho eram capítulos – 15:26-27 e 16:7-15.

Mais tarde um amigo apresentou a Gurudev com uma versão abreviada da Bíblia em Hindi. Isto deu a Gurudev alguma idéia sobre o cristianismo.

Ele conseguiu pedir uma cópia da Bíblia de um amigo que era professor em uma faculdade de direito local.

Ler a Bíblia em inglês não representou muita ajuda, pois ele não encontrou a passagem que estava procurando. Desistindo, Gurudev abandonou o livro e deixou cair o assunto mais uma vez, pensando que era o fim do episódio. Mas que não era para ser. O impulso interior voltou agora com maior intensidade. Fazendo novas consultas, ele aprendeu algo que surpreendeu-lhe: o cristianismo havia se dividido entre muitas seitas, duas principais eram os católicos e protestantes. Descobriu, também, que a Bíblia que tinha lido anteriormente, foi seguida pelos católicos, sendo que a que os protestantes seguiam, continha a passagem do Evangelho de São João que lhe foi mostrado no sonho.

Gurudev conseguiu obter uma cópia da Bíblia protestante e ler o evangelho. Parte relevante dos evangelhos continha uma profecia feita por ninguém menos que Jesus. Ele mesmo profetizou o advento do Consolador, que seria para salvar ,verdadeiramente, da morte apenas os fiéis, enquanto o resto da humanidade enfrentaria uma terrível retribuição divina em uma calamidade global provocada por guerra e fome no século XXI!

Gurudev aprendeu mais tarde que o Antigo Testamento, a primeira parte da Bíblia que segue o povo judeu, contém semelhantes profecias feitas pelo Profeta Malaquias sobre o advento do Messias, quem ele descreve como E-li'jah. A leitura profetica do livro sagrado seguido por ambos, os cristãos e o povo judeu, fez Gurudev perceber que, de alguma forma, estavam ligados à pregação oferecido pelo senhor Krishna na Geeta milhares de anos atrás e que precederam o cristianismo e o judaísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário