quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Quando a Guru Siyag começou sua jornada como um Guru de Siddha?

Após o seu regresso a Bikaner, Gurudev recebeu um Aadesh (comando divino) da Gangainathji, uma orientação para que ele parasse de se dedicar ao seu trabalho e se voltasse inteiramente à missão espiritual que lhe foi confiada. Gurudev deixou seu trabalho através da aposentadoria voluntária em 30 de Junho de 1986, quase sete anos antes da data prevista. Gurudev relatou mais tarde :  "Antes eu estava servindo as ferrovias; Agora eu estou servindo ao meu Guru. Este é um trabalho que eu nunca poderei sair ao longo da minha vida.
Deixei as preocupações sobre as necessidades materiais de minha família, inteiramente a Ele. Eu sou servo fiel do meu Guru; tudo o que eu puder ganhar ou perder nesta missão irá estar de acordo com seu desejo."

Baba também dirigiu Guru Siyag para iniciar pessoas em Siddha Yoga como seus discípulos.

Gurudev começou a iniciar pessoas no Siddha Yoga em 1990, por meio de programas de Diksha, inicialmente em Jodhpur e algumas outras cidades em Rajasthan. Aqueles que vieram a Gurudev e se tornaram seus discípulos, experimentaram uma surpreendente mudança positiva em suas vidas. Eles encontraram a cura para suas doenças / doenças crônicas e sentiram o despertar espiritual através da meditação e do canto do mantra divino que Gurudev lhes dava durante estes programas.

As noticias acerca da Siddha Yoga de Gurudev e do poder de cura se espalhou como fogo selvagem, sendo Gurudev convidado para outras cidades e vilas a fim de conduzir programas de Diksha (iniciação).

Gurudev tem desde então viajou para diferentes cidades da Índia e também para Israel e os Estados Unidos da América para colocar milhares de pessoas no caminho da evolução espiritual e da boa saúde. No entanto, Gurudev se considera apenas  meio caminho através da sua missão. Ele acredita que até enquanto ele não chegar às pessoas em todo o mundo no Hemisfério Ocidental para motivá-los a juntar-se o caminho espiritual que Baba Gangainathji tem demonstrado, não haverá a verdadeira paz e prosperidade no mundo. "Espiritualismo do Oriente precisa juntar as mãos com o materialismo do Ocidente, sem isso o mundo nunca vai ver o fim do conflito e discórdia. É esta União espiritual do Oriente e do Ocidente que expus para realizar uma paz duradoura no mundo," diz Gurudev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário