quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O que aconteceu depois de Guru Siyag se iniciou, recebendo diksha de Gangainathji?

Após sua iniciação por  Gangainathji , Gurudev começou a se aprofundar em sua  sua evolução espiritual, sendo que  seu interesse em sua vida material começou a esmorecer. Mas as necessidades prementes da sua família, ainda jovem,  provocaram um estado de profunda agitação.  A turbulência mental tornou-se  pior  em Maio-Junho de 1983 e continuou mesmo depois de visitar o ashram. Até o final de agosto de 1983, seu conflito aumentou tanto que Gurudev já não pôde continuar trabalhando no escritório, ficando afastado por ocasião das férias.

Em seguida, veio um grande choque! Em 31 de Dezembro de 1983, todo o noroeste da Índia foi abalada por um terremoto grave. Segundos antes da terra tremer, Gurudev foi sacudido de sono profundo nas primeiras horas naquela manhã por um choque estranho. Gurudev soube mais tarde que foi precisamente o momento quando Baba Gangainathji havia deixado seu corpo mortal.

Poucos dias depois deste incidente, quando Gurudev estava andando pela rua, uma jovem local chamou-lhe. O que ele disse Gurudev soou muito estranho. A jovem disse que tinha sido incomodada por  Baba Gangainathji para que chamasse  Gurudev para visitar seu tumulo, seu  Jamsar Samadhi (tipo do mausoléu). Gurudev ficou muito contrariado, já que Baba já não estava vivo e que ele não poderia satisfazer sua vontade, a jovem disse que o monge foi aparecendo em seu sonho, dando-lhe o comando. Então, entendendo  isso como uma chamada divina, Gurudev visitou Samadhi Baba e ofereceu orações.

Um princípio soberano no pensamento védico é que a alma é eterna, e que é o corpo que morre quando uma pessoa se vai. Acredita-se também que um mestre espiritual ou um Santo continua a orientar seus discípulos mesmo depois de deixar seu corpo mortal. O Samadhi de um Santo, portanto, é reverenciado como fonte de bênçãos divinas.

Como sua meditação ficou mais forte, Gurudev começou a receber mensagens internas de Baba, orientando-lhe frente às águas turbulentas. Logo ficou claro para Gurudev , sem sombra de dúvida, que foi Gangainathji Baba  foi Guru que estava procurando. Gurudev também percebeu que apesar de deixar seu corpo mortal, Baba pode guiá-lo no caminho espiritual sem qualquer obstáculo e com força potente.

Baba logo fez Gurudev perceber que ele não estava destinado a levar uma vida mundana. Gangainathji tinha passado sobre o manto de 'Gurudom' para seu discípulo escolhido Ram Lal Siyag. Ficou claro para ele em várias ocasiões durante a meditação profunda que Gurudev foi ordenado para levar uma revolução espiritual para transformar toda a humanidade. A transformação que Gurudev passava,  na verdade era para prepará-lo para essa difícil tarefa. Gurudev eveio a aprender anos mais tarde através dos escritos de Sri Aurobindo, um dos yogis da Índia do século XX , que a  transformação divina de um ser humano seria, eventualmente,  a transformação de toda a humanidade. Como que o iluminar desta pessoa que iria liderar o caminho. Gurudev foi, com toda certeza,  o escolhido para esta missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário