quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Como Guru Siyag conheceu seu Guru, Baba Shri Gangainathji Yogi?

 Durante suas buscas espirituais por  meses e meses, Gurudev chegou à  filosofia proposta por Swami Vivekananda, uma das maiores figuras espirituais do século XX, que liderou o revival do património espiritual védico não apenas na Índia, mas também na América e Europa.

Ênfase da Swamiji na transformação prática da humanidade,  através da aplicação universal de princípios védicos inspirou Gurudev e elevando seu espírito. Vivekananda fortemente defendida prática da filosofia védica através a revitalização do sistema de Guru-discípulo que sozinho, ele acreditava, poderia levar a evolução espiritual ao redor do mundo. Atendendo conselhos do Swami Vivekananda, Gurudev começou a procurar um Guru sério. Um dos parentes do Gurudev sugeriu que ele fosse até  Baba Shri Gangainathji, um Iogue que viveu na aldeia de Jamsar, 27 quilômetros ao norte de Bikaner.  Foi em abril de 1983 Gurudev visitou o ashram.

Não havia nada de extraordinário sobre esta primeira reunião – um grupo de pessoas havia se reunido para meditar na presença do Gangainathji. Gurudev sentou-se atrás  desta multidão simplesmente observando. Embora não tenha havido nenhuma interação entre os dois nesta reunião, algo solicitava que Gurudev visitasse novamente o  ashram da Baba alguns dias mais tarde. Foi durante a segunda visita, quando Gurudev curvou-se e tocou os pés da Baba, que o mestre tocou cabeça do Gurudev de bênção. O momento Baba tocou Gurudev, ele sentiu uma enorme vibração como um parafuso do relâmpago passando por todo o seu corpo. Esta foi a maneira com que  Baba deu Diksha, iniciando Gurudev sob a única forma de Siddha Yoga. Nenhuma palavra foi trocada entre eles e rapidamente,  Gurudev deixou o Ashram . Logo,  Gurudev percebeu então que ele tinha acabado de conhecer o Guru que ele estava procurando e que faria sua sua vida tomar  um novo rumo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário